terça-feira, 15 de janeiro de 2008

ISHA DIRETAMENTE DE LA I, COSTA AZUL, URUGUAI, EM DARSHAN, COMPARTNDO COM OS ESTUDANTES NESTE MEGAINTENSIVO, ECONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES ISHA



A SEGUIR, VÁRIAS PERGUNTAS QUE OS ESTUDANTES DE SANTIAGO DO CHILE ENVIARAM (INCLUINDO A PERGUNTA QUE POSTEI ONTEM) E QUE FORAM RESPONDIDAS PELA ISHA DURANTE O DARSHAN. ESTIVEMOS COM ELES ATRAVÉS DE VÍDEO-CONFERÊNCIA NO DOMINGO, DIA 13, ENTRETANTO NO ÚLTIMO MOMENTO A CONEXÃO FALHOU, DE MODO QUE GUARDAREMOS AS PERGUNTAS ENVIADAS PARA A PRÓXIMA VEZ. A FOTO É DESSE DARSHAN.

QUINTA-FEIRA ESTAREMOS CONECTADOS POR VÍDEO CONFERÊNCIA DIRETAMENTE COM OS ESTUDANTES DE BAHIA BLANCA, PROVÍNCIA DE BUENOS AIRES, ARGENTINA, E NO SÁBADO COM NOSSO CENTRO ISHA EM DF MÉXICO.



Poderíamos dizer que o medo está sempre presente, porque é a experiência que supostamente temos que ter aqui neste plano físico?

Para criar esta experiência humana, você tem criado a separação perfeita da grandeza de quem você é. Você tem criado memórias e emoções que provocam medo, mas que não são reais. São como vícios, estão todas programadas, e foi você quem as programou, pois tem criado ao longo de sua vida as situações que ficaram gravadas na sua memória. O que estamos fazendo é apagando o medo do disco rígido, porque não é real!
Então, existem diferentes níveis vibratórios, e nossos corpos estão tão cheios de estresse, de toxinas, de medos, idéias e julgamentos que chegamos a um determinado ponto onde a energia é tão densa que ou você não sente mais nada ou nunca está presente. Então logo começamos o processo de fazer-nos mais presentes, e na presença da consciência, do amor, a vibração começa a elevar sua freqüência, e é aí que tudo o que não serve começa por si mesmo a cair, a desaparecer. Por quê? Porque a consciência naturalmente vai em direção a mais consciência, e quer ser mais amor, porque na realidade tudo é amor. Acontece que a vibração baixa, a densidade, é uma ilusão que você criou. Então você terá a mesma experiência, mas a partir de uma vibração completamente nova, e experimentará isso em tudo, até que se transforme em sua experiência permanente. É impossível compreender isso intelectualmente, mas o coração sabe que o medo não é real, sabe que o único que é real é o amor incondicional, o coração sabe que existe mais que a dualidade da experiência humana. É por isso que o coração está sempre buscando mais respostas, sempre buscando experimentar aquilo que ele é realmente, sempre está tentando te manter bem agarrado à dualidade, porque esse é o seu trabalho, te manter na dualidade. O coração está em alegria, silêncio, e é inocente e espontâneo. O coração é assim. A cabeça, o intelecto é complicado, e quer sempre entender, e por que quer entender?, para poder ter o controle, e sentir-se seguro, e é assim como o intelecto funciona. Por acaso há algo de errado nisso? Não. Mas quando você se transforma em mais amor, algumas coisas não servem mais, e é como quando você aprendeu a andar de bicicleta, lembra que no começo usava aquelas rodinhas traseiras de apoio, e quando você começou a andar bem tiraram as rodinhas, porque tudo evolui. Agora, isso quer dizer que havia algo de errado com as rodinhas que você precisou usar por algum tempo? Não. Você só precisava delas, naquela ocasião. Você cria tudo de maneira perfeita e cria exatamente o que precisa em cada momento, para ser mais e mais amor, mais amor, e mais, e mais até que é amor em tudo.


Sabemos que a sensação de solidão é uma ilusão criada por nós mesmos, um produto da aparente separação criada quando encarnamos. Como posso entender, saber e sentir que isto é verdade, se continuo sentindo-me sozinho e precisando de outro ser humano?


O engraçado é que você não sabe isso, eu o digo a você, mas você ainda não o sabe! Ninguém o sabe até que se transformam nisso! Não tome minhas palavras e pense que são a verdade, não faça isso até que seja realmente sua própria experiência. Você não pode simplesmente pegar as palavras de um iluminado e aplicá-las à sua vida. Isso é o que acontece nas religiões, os humanos tentam interpretar Jesus, mas o fazem partindo de seus intelectos, e então têm idéias de como têm que ser. Mas você não pode comportar-se como o Mestre, você tem que ser o Mestre. Tem que amar sua experiência humana, tem que caminhar e ir além de tudo aquilo que você julga, se está sendo carente, se está apegado, você vai buscar não sentir-se sozinho nos braços dos outros, então à medida que começa a expandir sua consciência, começa a ver. "Ah, talvez seja um vício, e na verdade posso começar a sentir-me completo dentro de mim.", ou então você começa a passar mais tempo consigo mesmo, e já não sente tanta necessidade das outras pessoas quando está com elas, e pode amá-las incondicionalmente. Porque essa é a natureza do amor, mas para isso você tem que ser esse amor.
É muito importante que vocês se dêem conta, que entendam que este Sistema não é uma religião, e tampouco é um sistema de crenças. Eu só falo minha verdade, mas vocês não podem transformá-la em "ishismos", vocês têm que encontrar sua própria verdade. Sejam como crianças, inocentes. Digam sempre o que sentem sem tentar entendê-lo, só amem-se exatamente como são e chegarão um ponto onde o que eu digo será sua experiência. A solidão é uma ilusão, pois você é completo dentro de si mesmo, mas costuma transformar isso em um drama. Os humanos pensam – e fomos ensinados a fazê-lo – que quando encontremos o parceiro perfeito, a "alma-gêmea", seremos totalmente felizes, mas a ironia é que geralmente você encontrará seu espelho, e que não necessariamente te fará feliz, até que esteja feliz consigo mesmo. Pode ser que você tenha o melhor parceiro do mundo, mas enquanto não amar a si mesmo, não será feliz. Essa é minha experiência, e eu encontrei o parceiro perfeito, eu mesma sou minha parceira perfeita! Felizmente é assim, porque é com quem estarei para sempre!


Por que é tão difícil soltar o controle aparente que tenho sobre minha vida?

Por causa do medo, mas simplesmente deixe que ele vá embora aos poucos. Você pode ver que tentar manter tudo sob controle é uma tarefa muito difícil, e não há muita alegria nisso. Porque quando algo sai mal, coisa que é inevitável – algo sempre sai mal – então você perde o controle! Mas o que acontece se você perde o controle, e com isso sua felicidade vai embora, acaso isso é liberdade? Não. O controle O controle nunca te trará liberdade, ele funciona até certo ponto, mas é ilusório. A única coisa que pode te dar controle absoluto é a rendição, e render-se ou entregar-se vem da fé, do amor e da consciência. Você se entrega em cada momento, e então encontra a alegria, se tentar controlar em cada momento, não haverá alegria.
Não estou falando do aspecto organizacional, ou de montar algo, administrar algo sendo chefe, eu estou falando do controle que vem do medo, ter o controle de algo para sentir-nos seguros, protegidos, para não sermos traídos, assim não perdemos nada, eu estou falando deste tipo de controle. Isto nunca vai te trazer alegria, porque seu próprio medo vai ser sempre refletido pelo exterior.

CONTINUAREI TRADUZINDO MAIS DARSHANS, MAS ESSES ERAM OS PROMETIDOS AOS ESTUDANTES DE SANTIAGO DO CHILE, QUE FIZERAM AS PERGUNTAS. OBRIGADA!!!!

Nenhum comentário: