quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

DARSHAN DE ISHA EM SUA MENSAGEM DE ANO NOVO




MENSAGEM DA ISHA PARA O ANO NOVO 2008

O bom sobre o ano novo é que você pode reinventar a si mesmo, pode escolher o que seja que queira ser e isso é o que há de mais encantador no ser humano. Os humanos podem escolher, e podem mudar.
Podem mudar e ser mais amor, mais liberdade, soltar suas limitações, podem começar a viver no momento, podem adquirir novos hábitos que não lhes causem sofrimento, e podem fazer tudo isso partindo de um lugar de consciência.

As escolhas importantes seriam: começarei a amar a mim mesmo, soltarei o que não me ajuda a ser mais amor. Focarei-me na apreciação, na gratidão, no amor em lugar de me focar na crítica e culpar tudo por sentir-me vítima do mundo. Eu posso mudar, e posso ser quem eu quiser ser, por quê? Porque eu crio a mim mesmo. Um dia vocês se darão conta de que criam tudo, seu entorno, tudo é sua própria criação. Então, o que é preciso para mudar a si mesmo? Primeiramente, tomar responsabilidade, primeiro tenho que ser responsável por minhas próprias opções, por minhas reações, por minhas decisões. Essa é minha escolha em cada momento.

Você pode fazer uma lista com o que você quer mudar. Quero menos drama, quero mais alegria, eu quero mais abundância, quero experimentar paz a todo momento, quero ver a beleza em tudo, quero realmente abraçar minha criação cem por cento, e se cair em um velho hábito, então posso escolher de novo, e fazer uma nova escolha. Se eu posso vê-lo, então posso soltá-lo. Posso pensar Ah! É aquele hábito do ano passado, era em 2007 que eu fazia isso, agora já não o faço, em 2008 não faço o mesmo que antes, não! (risadas, porque a forma como Isha disse isso foi muito engraçada) Aqui está minha lista de todas as coisas novas que faço, pois quero ser o resultado disso.

Não é maravilhoso sentir que nenhuma situação externa pode afetar quem você é?, pois é sua escolha. Se eu me rendo e me entrego em cada momento, se abraço a mim mesma em amor, então posso ser o amor. Se estou sempre me criticando, e se estou me comparando, e se não estou sendo todo o brilho de quem sou, então quem é responsável por isso? Eu sou o responsável. Cada pessoa é totalmente única, perfeita e brilhante, e você tem que encontrar esse brilho polindo suas facetas. É sua própria escolha, escolho ser a grandeza de quem sou, e isso é suficientemente grande! De fato é o melhor que há, pois uma vez que você o tenha encontrado, então já não há mais comparação, não há mais ciúme, não insegurança, só há amor. Então posso estender isso a todas as partes de mim mesmo, cada parte de minha criação, e posso entregar-me e abraçar a minha criação em alegria a cada momento. Encontro a alegria, porque não estou me comparando, só desfrutando a encantadora variedade da minha criação.

Então estas são minhas recomendações para o ano de 2008!
Depende de você, eu só te entrego as ferramentas, te conto o que eu faço, o resto depende de você. Eu tentei com minha cachorra Kali ontem à noite. Eu disse a ela: "Kali, vou colocar você em sua poltrona aqui" Ela pensa que sua poltrona é muito importante, porque é dela, e como eu falo em francês - chaise loungue – isso a faz ainda mais especial. Então eu disse: "Suba no seu chaise loungue, e olhe pela janela os fogos de artifício, e confronte assim o seu medo!". Sabem o que ela me respondeu? Me disse "Seus mestres e estudantes podem até fazer caso de você, mas eu me esconderei debaixo do meu chaise loungue e não sairei dali!". Ela não está nem um pouco rendida, mas tem uma desculpa... não fala inglês...!

DARSHAN 01/01/2008
EXTRATO DO DARSHAN DE ANO NOVO EM LA I, COSTA AZUL, URUGUAI

Nenhum comentário: