sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

ISHA FALA SOBRE A ILUMINAÇÃO, O SOFRIMENTO, O DESAPEGO, OS MEDOS, O SOLTAR E...

E AQUI VAI OUTRO PEDACINHO DE DARSHAN...

A iluminação é o final ou o princípio de uma vida alegre?

Eu acredito que começaram a desfrutar suas vidas muito antes da iluminação, não é? A vida de todos já está melhorando, mas não é uma meta a ser alcançada, é um caminho, uma jornada na qual trata-se de desfrutar cada momento, e essa é sua própria escolha. Escolho o amor ou escolho o medo. Não façam uma idéia da iluminação como se fosse esta cenoura ilusória pela qual têm que sofrer. É uma opção em cada momento, a consciência é em cada momento, e alegremente fazendo esse caminho, e essa é sua própria opção, a ser escolhida em cada momento.

Você pode me iluminar?

Quero ser muito clara com todos vocês: só você pode te iluminar, e se alguém te diz que pode fazê-lo por você, está mentindo. É impossível, é sua escolha. Eu posso te mostrar o que não é amor, posso te ajudar a remover algumas das limitações, porque posso ver o que não serve, mas a escolha sempre é sua. Você escolhe escutar, você escolhe soltar, você escolhe o amor. É sempre sua escolha. Você tem que deixar ir, você tem que ser o amor, você tem que dar este salto, você tem que soltar os apegos e submergir-se nu, e só ali. Eu posso te mostrar o que não é real, mas não posso te iluminar. Se pudesse, todos estariam iluminados! Então… o que eu faria… estaria tão entediada… (Isha diz isso com uma cara muito engraçada e todos riem) Estou brincando (Mais risadas). Eu dei a vocês a receita, e isso é mais do que deram a mim.

O que eu tenho que fazer para soltar meu vício ao drama e ao sofrimento?

Escolher, escolher o amor e ver, conhecer-se a si mesmo, ser consciente de si mesmo. Observe-se, testemunhe-se, e deixe ir aquelas partes que te aproximam do sofrimento. À medida que você vai expandindo sua consciência, começa a ver essas partes claramente, é fácil porque vão ser mostradas a você. Então, o que precisa ser feito ali? Esse é o momento de fazer uma nova escolha, de optar por algo diferente. Se você continua escolhendo sempre o mesmo, terminará sempre com o mesmo resultado, então para mudar, tem que fazer opções diferentes, novas, ser implacável nessa hora, com o uso das chaves. Lembrar "Ah, não tenho que focar-me no medo" então vem o medo, use uma chave, ria de si mesmo, e "Oh, me meti no drama novamente" e só olhe ao céu e ria, e volte ao momento presente. O que está errado nesse momento? NADA, nada está errado. Volte ao momento presente, ria do drama, ancore-se no amor. É tão fácil, é um hábito. Solte o drama e você verá que tudo muda, do dia para a noite, tudo muda. Por quê? Porque você não é seus dramas, você não é suas emoções, não é seus vícios, você é o amor incondicional absoluto. Já já poderá vê-lo...

Nenhum comentário: